Nossos filhosnão recebem a atenção que merecem

Date:
  • Publisher: WIEGO

cuidado das crianças e trabalhadoras informaisEsta publicação relata os resultados de uma pesquisa em cinco cidades, que examinava o acesso das trabalhadoras informais ao cuidado de crianças no Brasil, Gana, Índia, África do Sul e Tailândia.

 

Por meio de vários grupos focais e entrevistas realizadas por organizações de base, o estudo identifica as muitas barreiras que as mulheres enfrentam diariamente para satisfazer suas necessidades de cuidados das crianças devido aos seus baixos rendimentos, longas horas de trabalho e a falta de serviços públicos de cuidado de crianças de qualidade.

 

As trabalhadoras informais também identificam os elementos que contribuem para que uma creche seja boa e que lhes permitem exercer um trabalho remunerado, ganhar uma renda mais elevada e garantir um melhor atendimento para seus filhos. O estudo conclui que, sem acesso a serviços de cuidados infantis de qualidade, os rendimentos atuais e futuros das trabalhadoras informais permanecerão baixos e inseguros, impedindo seu empoderamento econômico.

 

English | Français

Informal Economy Theme
Language
Publication Type